Você está em:Notícias

                               Apresentação

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Na Mão Certa tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

 

Empresas e entidades empresariais, em todo o país, aderiram ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas.

A principal estratégia adotada pelas empresas é a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Para isso, foi implantado um processo de educação continuada, que estabelece a troca de experiências e informações sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Dentre os materiais à disposição do motorista, destaca-se a coleção de Guias Na Mão Certa para caminhoneiros.

Outra forma de sensibilizar as empresas e a sociedade em geral é a campanha contínua de comunicação. Com o tema “Vamos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”, a agência Lew'Lara\TBWA criou peças de propaganda que se transformaram em outdoors, anúncios, cartazes e banners. Os materiais estão à disposição das empresas e de suas áreas de comunicação.